notícias sobre economia do Tocantins, Palmas e cidades do interior

Tensão Rússia-Ucrânia também afeta mercado cripto e bitcoin zera ganhos da última semana

Analistas observam que volume negociado na semana passada foi cerca de metade do nível de um ano atrás, contribuindo para alta volatilidade

Lucas Passarini, analista de negócios da plataforma de negociação de criptoativos Mercado Bitcoin, explica que, após uma semana em recuperação, o preço do bitcoin voltou a cair nesse final de semana em meio às preocupações dos investidores com a pressão inflacionária em andamento nos Estados Unidos e com as tensões entre Rússia, Ucrânia e países do Ocidente.

Nesse sentido, as criptos acompanham a queda em todos os mercados acionários internacionais. Na Ásia, o índice japonês Nikkei 255 liderou as perdas, fechando em queda de 2,23%, seguindo pela Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, com -1,57%. Na China, Xangai caiu 0,98%, e Hong Kong perdeu 1,41%. O mercado europeu opera no mesmo sentido, com os principais índices recuando cerca de 2%.

“É importante notar que o volume negociado na semana passada foi cerca de metade do nível de um ano atrás, e isso contribui para a atual alta volatilidade de preços das criptomoedas”, ressalta Passarini.

Além disso, ele aponta que a métrica que rastreia a participação dos mineradores de bitcoin no mercado chama a atenção. “Esse indicador ficou negativo em fevereiro, o que significa que os mineradores venderam mais criptomoedas do que acumularam. Pode ser sinal de que alguns mineradores estão precisando levantar capital para arcar com os custos das operações. Foi a primeira vez que isso ocorreu desde novembro, o que acendeu um alerta.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.