notícias sobre economia do Tocantins, Palmas e cidades do interior

Previsão indica muita chuva nos próximos dias; Inmet informa onde

A combinação de calor, umidade e a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) contribuirá para essas instabilidades, gerando pancadas intensas, principalmente na região amazônica e no Pará.

Nordeste

No Nordeste, pancadas de chuva podem ser localmente fortes, com destaque para o centro-norte da região, onde volumes podem superar os 70 mm.

Já no sul da Bahia, esperam-se chuvas isoladas, porém menos intensas. As temperaturas permanecerão elevadas, com máximas variando entre os estados.

Centro-Oeste

Em parte do Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso, as chuvas podem ultrapassar os 80 mm, enquanto em outros estados serão mais irregulares, com acumulados em torno de 40 mm.

Sudeste

No Sudeste, aguarde por dias quentes e secos, com possíveis pancadas isoladas de chuva no nordeste de Minas Gerais ao final da semana.

Sul

A semana no Sul começará com tempestades no centro-sul do Rio Grande do Sul, acompanhadas de raios, ventos fortes e possíveis granizos. No entanto, a partir do dia 7, espera-se um período mais quente e seco na região.

Previsão de calor nos próximos dias

De acordo com as projeções, o centro-sul do país enfrentará um aumento significativo nas máximas, com previsão de ultrapassar os 35°C em algumas áreas.

No dia 04 de abril, as temperaturas máximas podem atingir até 38°C em regiões como Roraima, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Por outro lado, áreas como Distrito Federal, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Alagoas devem registrar máximas mais amenas, em torno de 28°C.

Quanto às mínimas, espera-se que grande parte do centro-sul do país registre valores inferiores a 20°C, enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste, as mínimas podem superar os 25°C.

Para o dia 07 de abril, as previsões indicam que as temperaturas mínimas ultrapassem os 24°C em áreas de Roraima, Amazonas e Rondônia, além de locais pontuais em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já regiões que se estendem do sul da Bahia até o Rio Grande do Sul poderão enfrentar mínimas inferiores a 22°C, com valores ainda menores que 16°C em áreas serranas da Região Sul. (Canal Rural)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.