Acipa lança o Prêmio “Palmas pra Elas”, conhecido como o “Oscar do Empreendedorismo”
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Acipa.
A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) lançou o Prêmio “Palmas pra Elas”, conhecido como o “Oscar do Empreendedorismo”, com o objetivo de reconhecer trajetórias femininas de sucesso nos negócios em Palmas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Acipa.
A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e diretora da Acipa, Esly Barros, destacou que o prêmio visa homenagear as mulheres empreendedoras de Palmas e do Tocantins, onde já existem 80 mil mulheres à frente de empresas, enfrentando desafios e contribuindo significativamente para a economia local. “Queremos aplaudir e reconhecer a história e o trabalho de cada uma delas”, afirmou Esly.
O prêmio contempla seis categorias e será entregue no dia 21 de março, durante a Noite do Empreendedorismo Feminino na Acipa, um evento especial preparado para celebrar o talento, dedicação e história das empreendedoras palmenses. As vencedoras receberão troféus durante o evento, e todo o processo de análise das inscrições será conduzido por uma comissão da Acipa, que avaliará os critérios de cada categoria.
O presidente da Acipa,Joseph Madeira, ressaltou que o prêmio é uma ação permanente da associação como política de incentivo e valorização aos negócios femininos. “O empreendedorismo feminino tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social, promovendo maior diversidade nos negócios, inovação e inclusão. Quando as mulheres assumem o protagonismo no mercado, elas geram empregos, fortalecem comunidades e contribuem para a redução da desigualdade de gênero”, afirmou Madeira.
As categorias do prêmio são:
Empreendedora do Ano: premia a mulher que se destacou em sua área de atuação.
Empreendedora Inovação: reconhece a mulher que trouxe inovações significativas em sua área.
Empreendedora Revelação: destaca uma mulher que está iniciando sua jornada empreendedora e já demonstra grande potencial, com menos de dois anos de atuação no mercado.
Empreendedora de Impacto Social: reconhece a mulher cujo negócio tem um impacto positivo na sociedade.
Empreendedora Digital: premia a mulher que se destacou no ambiente digital, utilizando tecnologia para impulsionar seu negócio.
Jovem Empreendedora: reconhece a mulher jovem (com até 35 anos) que se destacou no empreendedorismo, demonstrando inovação e potencial.