Governo do Tocantins abre inscrições para a 1ª edição da Caravana da Produção de Grãos
Expedição começa no dia 24 e segue até 27 de fevereiro, percorrendo 9 municípios tocantinenses
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e demais apoiadores, abre as inscrições para a 1ª edição da Caravana da Produção de Grãos. A expedição agrícola percorrerá 9 municípios do Estado, com foco nas culturas de soja, milho, arroz, feijão e algodão.
O evento terá início no dia 24 de fevereiro, com encerramento no dia 27 de fevereiro, e passará por regiões estratégicas da produção agrícola tocantinense: Silvanópolis, Peixe, Gurupi, Figueirópolis, Lagoa da Confusão, Caseara, Araguacema, Guaraí e Miracema.
A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade aos empreendimentos rurais, compreender a realidade dos produtores e conhecer as tecnologias utilizadas nas diversas culturas. Além disso, será uma oportunidade valiosa para debater com pesquisadores, consultores e agricultores os principais desafios e oportunidades do setor agrícola no Tocantins.
O gerente de agricultura da Seagro, Francisco Alves Lima, destaca que a produção de grãos no Tocantins tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionada principalmente pela cultura da soja, que se consolidou como a principal commodity agrícola do Estado. “O Tocantins não se limita à soja e tem investido na diversificação da produção, com destaque para o milho, arroz e algodão, buscando atender às demandas do mercado e fortalecer a economia local”, explica.
Inscrições
Os produtores interessados em participar da Caravana podem se inscrever pelo link abaixo. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (63) 9 9954-1830.
Parceiros do evento
A Caravana da Produção de Grãos conta com o apoio das seguintes instituições e propriedades rurais: Fazenda São José (Inovar), Fazenda Rappa, Terra Boa Agronegócio, Fazenda Gisata, Fazenda Dois Rios, Unigel – Fazenda Veneza, Fazenda Cajá, Fazenda Araguacema, Sindicato Rural de Gurupi, Sebrae, Sicredi, Embrapa, Marca Motors, Ruraltins, Adapec e Terra Forte. (Ascom/Governo do Tocantins)