19 كانون2 2018

O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) alcançou 92,3 pontos em janeiro deste ano, um resultado 6,2% maior que o do mesmo período do ano passado. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), apurados em parceria com a Fecomércio Tocantins.

“Apesar de ainda estar na zona de indiferença, ou seja, abaixo de 100 pontos, há uma tendência de estabilidade, se analisarmos os últimos resultados da pesquisa”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni.

A pesquisa mostra que 70,6% dos consumidores se sentem mais seguros nos empregos e 39,1% acreditam em melhorias profissionais. A renda de 48,7% está melhor em janeiro, mas 75,5% afirmam que ainda está difícil conseguir crédito.

Entre os subíndices analisados, o que trata da perspectiva de consumo apresentou a maior queda: 5,5% na comparação mensal. Nesta questão, 45,3% dos entrevistados afirmaram que devem comprar menos nos próximos meses. Já o que expôs maior aumento, foi o referente à compra de bens duráveis, com crescimento de 3,9%.

Para acessar a pesquisa completa, acesse http://institutofecomercioto.com.br/pesquisas.

17 كانون2 2018

 

Pela segunda vez esta semana, o Ibovespa, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3 (antiga BM&F), bateu recorde, alcançando 79.831 pontos hoje (16). Isso representou alta de 0,10% em relação ao pregão de segunda-feira (15), quando chegou aos 79.752 pontos. Durante o pregão de hoje, o índice chegou a alcançar o patamar inédito de 80 mil pontos.

Até então, o maior recorde havia sido registrado no dia 8 de janeiro, quando a pontuação do Ibovespa atingiu 79.378 pontos. Desde o dia 2 de janeiro, o indicador vem batendo sua marca histórica.

Recorde

O pregão de hoje chegou a registrar o patamar inédito de 80 mil pontos, mas fechou o dia a 79.831 pontos. Por meio de sua conta no Twitter, o presidente da República Michel Temer comemorou o resultado: “Muito me alegra o resultado da Bovespa, que ultrapassou hoje o patamar inédito de 80 mil pontos. O recorde significa valorização das nossas empresas, que, com a inflação baixa, podem investir mais e gerar emprego e renda para o País”, disse o presidente na rede social.

 

17 كانون2 2018

Os produtores rurais tocantinenses terão que fazer o recadastramento obrigatório para atualização de dados pessoais e da propriedade rural em 120 dias, contados a partir da publicação da Instrução Normativa (IN) nº 001, do dia 10 de janeiro de 2018. A medida faz parte das estratégias para retirada da vacinação contra febre aftosa, previstas no plano nacional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Tocantins, conta com aproximadamente 78.692 propriedades rurais.

A regularização dos dados servirá para que a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) tenha um panorama real da atualidade, uma vez que há produtores que deixaram a atividade e não comunicaram a Agência ou até mesmo aqueles que faleceram e a família não deu baixa na ficha. “A atualização cadastral visa ainda à melhoria das ações de defesa agropecuária, com o aperfeiçoamento do sistema, agilidade nas atividades, segurança e mais eficiência”, avalia a presidente em exercício da Adapec, Márcia Helena da Fonseca.

As novas normas também exigem que o produtor, ao encerrar a atividade, comunique a Adapec. "É uma forma de evitarmos fraudes e deixarmos o Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins [Sidato] atualizado”, disse a gerente de avaliação, controle e fiscalização animal da Agência, Laudicéia Teles, acrescentando que outra novidade diz respeito ao cadastro de novas propriedades, que a partir do momento da sua solicitação, serão visitadas pela Agência no prazo de 15 dias, para ser checado a veracidade das informações prestadas, para então ser efetivado o cadastro.

Para efetuar o recadastramento, o produtor deve procurar a Agência, onde a propriedade rural está localizada, munido da documentação pessoal e a do imóvel. O criador que não o fizer terá sua ficha bloqueada para movimentação de qualquer espécie animal e finalidade, até a regularização.

A relação da documentação necessária está disponível nos escritórios da Adapec ou pelo site www.adapec.to.gov.br. Para obter mais informações, o produtor também pode ligar para o número 0800 63 11 22.

الصفحة 1 من 23

Dictionary:

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…